A mulher e o períneo

18/09/2011

A descoberta

Filed under: Anatomia — A mulher e o períneo @ 1:49 pm

“Que diferença da mulher o homem tem?
Espera aí que eu vou dizer, meu
bem
É que o homem tem cabelo no peito
Tem o queixo cabeludo
E a mulher
não tem” – Gal Costa

Todo mundo sabe que o corpo humano masculino difere do feminino. Desde crianças chamamos nossos coleguinhas de meninos e nossas coleguinhas de meninas. Mas quando será que nos descobrimos anatomicamente, principalmente nossa região genital, e entendemos essa diferença?  Sempre lembro de uma cena do filme “Um tira no jardim de infância” em que a criancinha fala pro professor (no caso, um policial disfarçado) que “meninos tem pênis e meninas tem vagina” e ele fica sem reação. Acho muito interessante, pois estamos condicionados a acreditar que crianças não sabem essas coisas. Mas e adultos, sabem? Aí acho que mora outra diferença entre homens e mulheres, uma questão de tabu. Creio que o homem tenha mais “liberdade” de se conhecer, de se olhar e se tocar. A mulher, por questões morais ou religiosas, geralmente demora mais pra explorar seu corpo, se é que o faz.

Antes de falar em períneo vamos falar um pouco de anatomia genital feminina. Quantas de nós já paramos pra olhar lá embaixo? Será que todas sabem como realmente é?

Vamos fazer um teste? Tenho uma proposta a vocês. Feche os olhos e tente visualizar como é sua região genital, como se você estivesse se vendo por baixo. Não se preocupe se não souber, você não está sozinha. Eu fui descobrir somente estudando anatomia na faculdade. Isso não é vergonha pra ninguém e é muito mais comum do que você imagina. Mas acho que é um teste importante pra você mesma, pois o primeiro passo pra se conhecer é constatar que talvez você se desconheça. O importante é estar aberta à essa descoberta.

Boa semana a todas.

2 Comentários »

  1. Olá Samantha, vim visitar o seu Blog, ficou muito legal. Parabéns! vou indicar para as minhas pacientes.
    um abç, Carol Ambrogini
    http://www.carolambrogini.blogspot.com

    Comentário por Carol Ambrogini — 22/09/2011 @ 9:08 pm

  2. Olá Samantha, adorei o seu Blog. Parabéns!

    Comentário por Carol Ambrogini — 22/09/2011 @ 9:08 pm


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe uma resposta

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

